29 dezembro, 2014 Desfilando aprendizado

Desfile encerrou o curso de corte e costura promovido pela Prefeitura

Na manhã desta segunda-feira (29), um desfile com peças de roupa confeccionadas pelas próprias alunas encerrou com brilho mais uma edição do curso de corte e costura, o qual é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS).

Nesta edição, 30 vagas foram oferecidas no total, sendo 15 para o turno matutino e 15 para o vespertino. Três foram destinadas para pessoas com deficiência. Os (as) estudantes tiveram a oportunidade para aprender o ofício de fabricar as mais diversificadas peças de vestuário, masculinas e femininas.

O Prefeito Fernando Cunha, a titular da SEMTAS, Andrea Carla, e o vereador João Medeiros (João de Damião) estiveram presentes para prestigiar o desfile. Fazendo um balanço do curso, a aluna Maria Eugênia, 38 anos, moradora do distrito de Cajazeiras, disse o seguinte: “Eu aprendi tudo o que eu queria aprender, gostei muito das professoras, elas são muito eficientes. Aprendi a fazer vestido, blusa, calça, short, camiseta, enfim uma variedade de roupas”.

Este foi mais um dos cursos promovidos pela SEMTAS em 2014, em parceira com entidades como SESI, SENAI, SESC e SENAC. No decorrer do ano, foram oferecidos também cursos de auxiliar de cozinha, pedreiro, pasteleiro e padeiro/confeiteiro, dentre outros. Em 2015, tem mais! As oportunidades serão divulgadas nas mídias da Prefeitura.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas