09 janeiro, 2015 Construção da calçada da Rua Coronel Maurício Freire é iniciada

Obra faz parte do projeto de mobilidade urbana na região.

A Prefeitura de Macaíba iniciou as obras de construção da calçada padronizada da Rua Coronel Maurício Freire, conhecida popularmente como Pernambuquinho. A calçada se estenderá do início do Posto da Maré até o final da rua.

Os trabalhos fazem parte de um projeto de mobilidade urbana que ainda conta a uma passarela sobre o Rio Jundiaí e a colocação de um semáforo. As obras têm como objetivo melhorar a mobilidade dos pedestres que passam pelo local.

A Rua Coronel Maurício Freire é uma das que mais sofrem com o intenso tráfego de veículos, principalmente os veículos pesados, que aumentou com a inauguração do aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

Este projeto de mobilidade urbana faz parte do cronograma de obras da Prefeitura de Macaíba que inclui a pavimentação de cerca de 70 ruas em todo o município; reforma de unidades de saúde e de ensino entre outras.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas