12 janeiro, 2015 Prefeitura disponibiliza mamografia

Ação contribui para que as mulheres macaibenses não precisem se deslocar até outros municípios para fazer os exames.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está disponibilizando 95 mamografias de rastreamento no próprio município das 196 autorizadas mensalmente.

A disponibilização dos serviços começou hoje (12). A ação contribui com um melhor serviço de saúde para as mulheres macaibenses, evitando que elas se dirijam a Natal para realizar os exames.

O público-alvo da ação são as mulheres de 50 a 64 anos de idade. As mulheres abaixo desta faixa etária poderão realizar o exame mediante diagnóstico realizado por um médico.

Para marcar a mamografia, as mulheres devem se dirigir a unidade de saúde mais próxima de sua residência, munidas de cópias da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, cartão SUS e a solicitação do exame feita por um médico.

A autorização e o agendamento da solicitação médica serão entregues na unidade de saúde onde as mulheres entregarem a documentação. O objetivo da SMS é que todos estes exames sejam realizados no nosso município em um futuro próximo.