13 janeiro, 2015 Artesãos locais se preparam para a 20ª FIART

Mais uma vez, Macaíba será bem representada no evento

Na manhã desta terça-feira (13), um grupo de artesãos de Macaíba participou de uma reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), incluindo a titular da pasta, Andrea Carla. O prefeito Fernando Cunha também esteve presente. A reunião foi realizada na sede Centro de Convivência de Idosos (CCI).

Na pauta, tópicos como o Manual do Artesão e orientações sobre as novas diretrizes da FIART foram abordados. A 20ª FIART (Feira Internacional de Artesanato) acontecerá no período de 23 de janeiro a 01 de fevereiro do corrente ano, em Natal.

O evento é um dos maiores do país, reunindo expositores locais, regionais, nacionais e de mais 16 países. A estimativa é que cerca de 70 mil pessoas passem pela feira durante seu período de realização.

No ano passado, 35 artesãos de Macaíba participaram da FIART. A expectativa é que, neste ano, esse número fique em torno de 50, inclusive podendo ser superado. A Prefeitura de Macaíba dará toda a assistência logística necessária aos artesãos locais durante os dias do evento.

Texto: Andry Morais

Fotos: Tadeu de Oliveira