14 janeiro, 2015 SMS inicia mutirão de marcação de consultas e procedimentos oftalmológicos

Todos os serviços serão realizados no município.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou o mutirão de marcação para consultas entre outros procedimentos oftalmológicos, hoje (14), no Pax Club.

O prefeito Fernando Cunha e a secretária municipal de Saúde, Silvana Cosme estiveram presentes na ocasião. Neste primeiro dia da ação 100 consultas foram marcadas. Dentre os procedimentos estão sendo oferecidos consultas oftalmológicas, tratamento cirúrgico de pterídio, catarata entre outros.

Todas as atividades serão realizadas em Macaíba entre os dias 16 e 25 deste mês. O mutirão tem como objetivo atender a demanda reprimida de consultas no município. Cerca de 370 atendimentos estão sendo oferecidos nesta primeira etapa.

Na próxima quarta-feira (21) haverá a marcação de outras consultas, de 8h às 12h, no Pax Club. Os moradores da zona rural de Macaíba também podem procurar as unidades de saúde mais próximas de suas residências para realizar a marcação.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas