22 janeiro, 2015 Oportunidades de emprego e estágio

Vagas para almoxarife, estagiário na área de Logística e auxiliar administrativo.

A Prefeitura de Macaíba, por intermédio da Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social) divulga novas oportunidades no mercado de trabalho nesta quinta (22).

As oportunidades disponíveis são para almoxarife, auxiliar administrativo e estagiário na área de logística em empresas em Macaíba.

A jornada de trabalho para almoxarife é de 44 horas semanais, de segunda a sábado. Para concorrer à vaga, o candidato deve ter o ensino médio completo, experiência comprovada em carteira de trabalho mínima de seis meses, conhecimento do pacote Office e domínio do programa Excel.

Com relação à vaga para auxiliar administrativo, a jornada de trabalho será de 44 horas semanais, de segunda a sábado. O horário de trabalho será de 8h às 12h e de 14h às 18h. O candidato precisa ter o ensino médio completo, experiência e conhecimento na parte de informática fiscal e financeira e do pacote Office, com domínio do programa Excel.

Para a oportunidade como estagiário, os requisitos obrigatórios são: estar cursando o ensino superior em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou Logística a partir do 3º período. Caso o estudante esteja na área de Logística, ele pode estar cursando a partir do 2º período. É desejável que o candidato tenha conhecimento do pacote Office e em Excel avançado e também conhecimento do sistema SAP.

As responsabilidades do cargo são: faturar, emitir e organizar as notas fiscais por rota, emitindo a súmula para que os motoristas possam visualizar todas as cargas de maneira resumida; auxiliar na organização das reuniões matinais semanais com os motoristas, dando orientações gerais sobre o processo de entrega da empresa; acompanhar a eficiência das entregas, bem como realizar ajustes necessários na programação de entrega.

Efetuar o lançamento e o controle dos vales dos motoristas também faz parte das atribuições do cargo, que ainda conta com outras atividades como fornecer informações para relatórios das conferências dos carregamentos, com objetivo de registrar os produtos que serão entregues; receber pedidos de transferência entre unidades e de Distribuidores Autorizados (DAs) e alocar, via sistema, a carga aos veículos; atuar no setor de Controle de Estoque no monitoramento dos níveis de estoque, inventários diários, inventários mensais e controle das diferenças.

Procedimentos para concorrer às vagas

Os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail oportunidadesmacaiba@hotmail.com. No título do e-mail, deverá ser especificada a vaga que o candidato deseja concorrer. Os currículos também podem ser deixados na recepção da Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), que fica ao lado da sede da Prefeitura. Mais informações podem ser obtidas com o setor de Trabalho e Renda da Prefeitura por meio dos números de telefone (84) 3271-6504 ou (84) 3271-6538.

Vale salientar que a candidatura a essas vagas não representa garantia de contratação. Ao se candidatar, o currículo do pretendente passará por uma triagem, onde serão avaliados diversos aspectos que determinarão se o seu perfil se alinha com os pré-requisitos estipulados pela empresa contratante.

Texto: Tadeu de Oliveira (com informações do setor Trabalho e Renda da Prefeitura de Macaíba)