23 janeiro, 2015 FIART começa hoje (23)

Mais de 50 artesãos de Macaíba participarão do evento. Grupo Filhos da Arte também realizará apresentação.

Os artesãos de Macaíba começam a participar da 20ª FIART (Feira Internacional de Artesanato), no Centro de Convenções, em Natal.

Mais de 50 artesãos do município participarão do evento e apresentarão suas artes em cinco estandes durante os dez dias da feira.

De hoje até o dia 1º de fevereiro, a partir das 15h às 22h, de segunda a quinta e de 15h às 23h as sextas, sábados e domingos, artes sacras, crochê, bonecas de pano, pedrarias, pintura em tecido entre outros trabalhos estarão expostos ao público.

Antes da feira, a Prefeitura de Macaíba vem auxiliando os artesãos com orientações técnicas como, por exemplo, regras de utilização de espaço e participação em feiras e eventos, além de auxiliar no transporte e na infraestrutura com os estandes e os uniformes que identificarão os artistas.

Durante todo o ano, a Prefeitura também desenvolve junto aos artesãos da cidade orientações técnicas visando à profissionalização dos artistas e buscando os espaços para que eles possam divulgar seus trabalhos.

Artistas de Macaíba sobem ao palco

Na terça (27), o grupo de hip hop Dialetos do Gueto realizará uma apresentação no evento. Na quarta (28), os Filhos da Arte e o grupo de danças contemporâneas de Riacho do Sangue marcarão presença na FIART. Os dois últimos grupos participarão do Festival de Danças Folclóricas do RN.

No ano passado, o grupo Filhos da Arte ficou em quarto lugar no festival, consolidando um trabalho que já obteve outros bons resultados como a quarta colocação no FESTUERN (Festival de Teatro da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte) em 2013.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Arquivo-PMM