26 janeiro, 2015 SMS realiza mutirão de atendimento oftalmológico

Atendimento ocorreu no CCI e no Pax Club

A Prefeitura de Macaíba realizou um mutirão de consultas oftalmológicas no último final de semana. As ações ocorreram no Centro de Convivência de Idosos de Macaíba (CCI), onde foram feitas as consultas e exames. No sábado foram realizadas 184 consultas oftalmológicas.

Os atendidos foram as pessoas que realizaram a marcação de seus exames no Pax Club nas duas últimas quartas-feiras (14 e 21 de janeiro), quando a Prefeitura disponibilizou o serviço para os moradores da zona urbana.

Já os moradores da zona rural efetuaram sua marcação nos postos de saúde mais próximos de suas casas. Estes terão transporte gratuito à disposição. Caso seja diagnosticada alguma doença séria como catarata e pterígio, o paciente será encaminhado para a realização de uma futura cirurgia.

No domingo (25), também houve atendimento, no Pax Club, onde foram realizadas cirurgias de pterígio para as pessoas que já tinham marcado o procedimento. Na ocasião foram realizados 60 atendimentos e cirurgia de pterídio.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas