28 janeiro, 2015 Aula inaugural dos cursos do Programa Mulheres Mil/Pronatec é realizada

A Prefeitura de Macaíba, em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) realizou durante os dias 27 e 28 de janeiro as aulas inaugurais dos cursos de salgadeiro, pintura em tecido e preparador de doces e conservas do Programa Mulheres Mil/Pronatec.

Os cursos contam com 75 alunos inscritos, sendo 25 por turma. As aulas terão duração de seis meses e serão ministradas no prédio do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). A abertura dos cursos contou com a participação da secretária de Trabalho e Assistência Social, Andréa Carla, dos técnicos do Pronatec e Acessuas Trabalho da Prefeitura de Macaíba e da equipe da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ).

Na ocasião foram promovidas orientações técnicas sobre a inclusão produtiva por meio do micro empreendedorismo individual e da economia popular e solidária (apoiadas em serviços de formalização, assistência técnico-gerencial e de fomento ao microcrédito produtivo orientado).

Estruturado em três eixos - educação, cidadania e desenvolvimento sustentável - os cursos do Programa Mulheres Mil possibilitam a inclusão social, por meio da oferta de formação focada na autonomia e na criação de alternativas para a inserção no mundo do trabalho, para que as mulheres consigam melhorar a qualidade de suas vidas e de suas comunidades.