01 dezembro, 2010 Escola Municipal realiza feira cultural

Durante os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a Escola Municipal José Arinaldo Alves, no Loteamento Esperança realizou Feira Cultural “As ciências e a família”. De acordo com os professores, o objetivo é levar os conteúdos discutidos em sala de aula para a prática familiar no dia-dia.

O evento contou com exposições de trabalhos elaborados em sala de aula, apresentações culturais, dança, teatro, palestras e exames com a equipe da Secretaria de Saúde do município, além de uma entrevista feita por professores com uma das mais velhas moradoras do bairro, Dona Cecília, 82 anos, a qual relatou sua história de vida, sua vivência com a família e como surgiu o bairro onde mora.

“É sempre bom realiza este tipo de evento, pois estimula a criatividade dos alunos e os ajuda a participar ativamente da escola”, ressaltou Ana Cristina Cabral, secretária de educação.