03 fevereiro, 2015 Prefeitura está realizando vistoria de veículos

Vistoria será feita até o dia 31 de julho do corrente ano

A partir desta semana, a Prefeitura de Macaíba realiza vistoria de veículos vinculados aos serviços de mototáxi, táxi, transportes interdistritais e escolares do âmbito do município. O objetivo é adequá-los aos procedimentos da Resolução nº 356 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), a qual estabelece os requisitos mínimos de segurança para o transporte remunerado de passageiros (mototáxi) e de cargas (motofrete) em motocicleta e motoneta. O período estipulado para a realização da vistoria é de 01/02/2015 até 31/07/2015.

Entre os documentos a serem apresentados, estão: Certificado do Curso de Formação de Condutores de Passageiros (para os interdistritais) e Certificado do Curso de Formação de Condutores de Transporte Escolar (para os escolares); Atestado de Sanidade Física e Mental; Cópia da Carteira nacional de habilitação com observação de registro de atividade remunerada sendo Categoria “A” para Mototaxistas, Categoria “B” para Taxista e Categoria “D”, para permissionários Escolares e de Linhas Interdistritais; Comprovante de Aferição do Taxímetro exceto para motos e vans; Comprovante de Aferição do Tacógrafo exceto para motos e táxis; Seguro DPVAT Obrigatório para os Passageiros (acima de 08 lugares) para os permissionários escolares; Nada Consta do DETRAN. Cópias autenticadas do RG (Identidade), CPF, Comprovante de Residência (atualizado com no mínimo 02 meses), Titulo de Eleitor, Documento do Veículo com exercício vigente; 01 foto 3x4 (recente) do permissionário e seu auxiliar.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), quem não realizar a vistoria enfrentará as sanções previstas pelo Código de Infrações do município. Mais informações podem ser adquiridas através do link <http://www.prefeiturademacaiba.com.br/up/boletim/54d028819e17d578160354.pdf> ou pelos telefones 3271-6631/3271-6641.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas