04 fevereiro, 2015 Prefeitura promove mutirão contra glaucoma na próxima semana

Mutirão começa na segunda-feira (09)

Na próxima semana, mais especificamente no período de 09 a 11 deste mês, a Prefeitura Municipal de Macaíba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza mais um mutirão contra o glaucoma.

As ações serão efetuadas no Pax Club, no horário das 8 às 16 horas nos dias 09 e 10, e das 8 às 12 horas no dia 11. O objetivo da SMS é combater, através da identificação precoce, essa doença silenciosa capaz de causar muitos distúrbios visuais, inclusive a cegueira.

O paciente que participar do mutirão será cadastrado com vistas a passar por uma avaliação de seu quadro clínico. Caso seja diagnosticada alguma anormalidade relacionada ao glaucoma, ele será medicado e receberá futuro acompanhamento oftalmológico. A cada três meses, passará por uma nova consulta, consequentemente, recebendo nova medicação.

Qualquer pessoa poderá requerer o exame na ocasião do mutirão. Para tanto, será necessário que esteja munida da seguinte documentação: RG (original e cópia), CPF (original e cópia), cartão do SUS (original e cópia) e comprovante de residência (original e cópia). Mais informações podem adquiridas através dos telefones 3271-6550 e 3271-6545.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas