04 fevereiro, 2015 Trânsito: Prefeitura realiza audiência pública para buscar melhorias

A ideia é debater com a população o Plano de Mobilidade Urbana do Município.

Com o objetivo de coletar informações e buscar soluções que possam ser implementadas para resolver ou amenizar os problemas do trânsito, em Macaíba; a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) realizará nesta quinta feira (05) uma audiência pública, às 09h, no Pax Club.

Na oportunidade, será apresentado, por uma empresa especializada, contratada pela Prefeitura, um diagnóstico geral sobre a situação dos transportes no âmbito municipal (táxis, mototáxis e transportes interdistritais).

A audiência pública sobre o diagnóstico do sistema de transportes e do sistema viário é a primeira de uma série de audiências que vão ser realizadas na cidade, no intuito de apresentar e debater com a população o Plano de Mobilidade Urbana do Município.

O secretário de Trânsito do município de Macaíba, Juedson Costa espera contar com a participação de representantes da Polícia Militar local, da Promotoria, das entidades comerciais como a Fecomercio, Casa do Empresário dentre outros e, principalmente a participação da população local. Também foram convidados para a audiência os representantes do poder Legislativo macaibense.

Mobilidade

Além de audiências, a administração municipal vem buscando outras soluções que possam resolver a questão da mobilidade da cidade. Entre as várias medidas, a principal é a construção da quarta ponte sobre o rio Jundiaí que acabaria com o fluxo de carros pesados (principal problema) nas ruas centrais da cidade.

Outra medida é a solicitação junto ao governo estadual para a finalização das obras de acesso ao novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante que também desafogaria o tráfego no centro de Macaíba.

Texto: Sérgio Nascimento

Foto: Márcio Lucas