05 fevereiro, 2015 Audiência Pública sobre transportes é realizada

Diversos segmentos da população compareceram

Na manhã desta quinta-feira (05), o Centro de Convivência Pax Club sediou uma audiência pública com foco na questão que envolve os sistemas de transportes e viário do município. No ensejo, uma empresa especializada, contratada pela Prefeitura, expôs um diagnóstico geral sobre a situação dos transportes no âmbito municipal (táxis, mototáxis e transportes interdistritais). O auditório ficou repleto. Autoridades, incluindo o prefeito Fernando Cunha e o presidente da Câmara - Gelson Lima, empresários, profissionais do sistema de transportes e diversos segmentos da população compareceram.

Após a apresentação do diagnóstico dos sistemas mencionados, foi a vez do público fazer suas observações. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Juedson Costa, houve participação significativa da população, e assuntos como mudança da localização da feira livre, transportes interbairros e preços de tarifas foram tópicos que se sobressaíram.

“Esta foi uma excelente oportunidade para que a população apresentasse seus anseios e sugestões, para que a Prefeitura Municipal elabore um plano de mobilidade eficaz para os macaibenses”, comentou o secretário que também ressaltou mais uma vez a iniciativa da gestão local em criar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. A audiência de hoje foi a primeira de uma série de audiências que vão ser realizadas na cidade, no intuito de apresentar e debater com a população o referido plano.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas