02 dezembro, 2010 Prefeitura realiza exames em Dia Internacional de Luta Contra a AIDS

O dia 1º de dezembro ficou estabelecido como Dia Mundial de Luta contra Aids. A data foi criada em outubro de 1987 pela Assembléia Mundial de Saúde, com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e a compaixão às pessoas infectadas. No Brasil, passou a ser comemorado a partir de 1988, por decisão do Ministro da Saúde. A cada ano, diferentes temas são abordados, destacando importantes questões relacionadas à doença.

Com o tema: “Eu me cuido”, profissionais da Secretária Municipal de Saúde de Macaíba, deram plantão durante todo o dia no Centro de Saúde Luiz Antônio Fonseca Santos (Posto da Maré). A mobilização realizada pelas Secretárias Estadual e Municipal de Saúde contou com a realização de palestras, exames rápidos com acompanhamento e diagnósticos, além da distribuição de preservativos, panfletos e adesivos.

A saúde é valiosa para a vida do ser humana, por este motivo a Prefeitura Municipal de Macaíba investe bastante na área, proporcionando aos macaibenses uma vida saudável.