06 fevereiro, 2015 Prefeitura leva “Expresso Social” à Morada da Fé

Evento foi protagonizado pela SEMTAS

Nesta sexta-feira (06), diversos profissionais da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), incluindo a titular da pasta, Andréa Carla Ferreira, foram à comunidade Morada da Fé para realizar ações assistenciais junto aos moradores locais.

Trata-se do “Expresso Social”, evento que também será promovido em outras comunidades no decorrer do ano. Traduzindo: é levar a SEMTAS para dentro das comunidades, para onde o povo está. Dentre as ações, foram feitos recadastramentos do programa Bolsa Família, cortes de cabelo, além de atendimentos dos órgãos CRAS e CREAS. No final, um evento cultural animou os presentes.

Segundo um balanço feito pela equipe da pasta, quase 300 atendimentos foram realizados no dia de hoje na referida comunidade. A dona de casa Juliana foi uma das pessoas atendidas pelo Expresso Social e relatou: “Gostei do atendimento, do corte de cabelo, fui bem tratada. Acho que todos que vieram participar também gostaram”.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas