10 fevereiro, 2015 Administração solicita à CAERN mais eficiência nos serviços

Foram solicitados vários serviços para o município.

Na última sexta feira (06) o prefeito Fernando Cunha, o presidente da Câmara Municipal, vereador Gelson Lima e o secretário municipal de Integração da Região Metropolitana, Sérgio Cunha estiveram reunidos com o presidente da Caern, Marcelo Saldanha Toscano e outros diretores, na sede da empresa, em Natal.

Com a escassez de água que assola todo o país, um dos principais assuntos tratados no encontro foram medidas para a melhoria no abastecimento do município e maior eficiência nos serviços da instituição nas ruas da cidade.

Atualmente motoristas e pedestres que trafegam pelas ruas de Macaíba enfrentam problemas de mobilidade causados por serviços mal feitos pela Caern. Com isso, o prefeito solicitou melhorias com relação aos serviços de fechamento de buracos e correção de vazamentos. Marcelo Saldanha assumiu o compromisso de corrigir os problemas e melhorar a eficiência dos serviços feitos pela companhia no município.

Histórico

Atualmente, várias ruas da cidade encontram-se prejudicadas (com buracos e vazamento de água) pelas obras da CAERN. De 2013 a 2014 o órgão foi notificado várias vezes pela Prefeitura, através do setor de fiscalização urbanística da SEMURB, sendo inclusive gerados autos de infração.

Mesmo assim, neste período não foram obtidas respostas satisfatórias para o atendimento das reivindicações. Outro problema abordado foi o abastecimento irregular de água em algumas comunidades, principalmente na zona rural.

ASSECOM-PMM