Notícias

23 fevereiro, 2015 Número de jovens participantes do SCFV aumenta em Macaíba

Mais de 1.300 jovens são beneficiados pelo projeto no município.

Com o objetivo de promover o bem estar social mantendo os jovens longe da violência e das drogas, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Macaíba (SCFV) teve um aumento significativo no número de seus participantes desde o início de seu reordenamento, em janeiro de 2014.

O projeto, que é o reordenamento do antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do Projovem, contava com cerca de 500 beneficiados em janeiro do ano passado. No início deste ano, o SCFV conta com mais de 1.300 jovens, o que significa um aumento de mais de 100% no número de inscritos em um ano.

Dentre as atividades que os jovens podem participar estão oficinas esportivas, culturais e de saúde, além de eventos como o Cultura Jovem na Praça e outros projetos como a Escola de Música. O público-alvo do SCFV são crianças e adolescentes de sete a 17 anos da rede pública de ensino.

Caso os jovens desejem participar do projeto, os pais ou responsáveis deles devem procurar os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) Tavares de Lyra e Fabrício Pedroza para obter mais informações. O CRAS Tavares de Lyra está localizado na Rua Heráclito Vilar, Centro. O horário de funcionamento do local é de 8h às 12h e de 13h às 17h. O CRAS Fabrício Pedroza está localizado na Rua Paulo Mesquita, no Conjunto IPE. O horário de funcionamento do centro é de 8h às 12h e de 13h às 17h. Os locais abrem de segunda a sexta.

 

Texto: Tadeu de Oliveira

Foto: Márcio Lucas

Assecom-PMM