23 fevereiro, 2015 Segurança: Prefeito pede aumento do efetivo da PM na cidade

Gestor participa de uma série de audiências buscando melhorias para cidade.

O efetivo da Polícia Militar e da Civil no município é considerado insuficiente para atender a demanda. Para buscar soluções, o prefeito Fernando Cunha se reuniu com a secretária de Segurança Pública e Defesa Social do RN, Kalina Leite, onde reivindicou o aumento do efetivo policial para Macaíba. A reunião aconteceu na manhã desta segunda (23), na sede do órgão, em Natal.

Além do aumento de policiais nas ruas, o chefe do executivo municipal pediu celeridade na construção da delegacia da Polícia Civil. A atual gestão já concedeu o terreno ao Governo do Estado para a construção. Em maio de 2014 a  Civil apresentou, na Câmara dos Vereadores, o projeto da futura delegacia.

Outros pontos importantes para Macaíba no que diz respeito à segurança pública foram solicitados à secretária Kalina Leite, como melhorias no serviço e, consequentemente melhores condições de trabalho para as polícias Militar e Civil.

Reivindicações:

Desde o início do ano o prefeito Fernando Cunha iniciou uma série de audiências com secretários estaduais reivindicando melhoras nos serviços que são de competência do Estado na cidade, nas áreas de infraestrutura, trânsito e, principalmente, na área da segurança pública da cidade.

Texto: Sérgio Nascimento

Foto: Márcio Lucas