24 fevereiro, 2015 Câmara aprova projeto sobre o piso salarial dos professores

Prefeitura encaminhou o projeto. Pagamento do reajuste será realizado a partir de março retroativo a janeiro de 2015.

A Câmara Municipal de Vereadores de Macaíba aprovou por unanimidade o projeto de lei encaminhado pela Prefeitura de Macaíba que prevê um reajuste do piso salarial dos professores percentual de 13,01%.

De acordo com o projeto, o pagamento será efetuado a partir de março, retroagindo a 1º de janeiro deste ano. No mês de março será efetuado o pagamento do salário mais o retroativo referente ao mês de janeiro e no mês de abril o pagamento do salário mais o retroativo referente ao mês de fevereiro.

O pagamento será efetuado a partir de março, pois a Prefeitura somente pode inserir informações na folha de pagamento após a aprovação da lei pela Câmara de Vereadores, que retornou do recesso legislativo no último dia 19 e teve a sua primeira sessão neste ano hoje (24). Vale salientar que a folha de pagamento do funcionalismo municipal fecha no dia 20 de cada mês. A estimativa do reajuste salarial é de aproximadamente dois milhões e novecentos mil reais ano.