25 fevereiro, 2015 Educação: Prefeitura realiza reforma em dez escolas

Instituições localizadas na zona urbana e rural estão recebendo os trabalhos.

Um serviço essencial à qualidade do ensino para as crianças e adolescentes de qualquer lugar: escolas com boa estrutura. É pensando nisso que a Prefeitura, por meio da secretaria de Infraestrutura deu início no mês de janeiro/2015 a reforma de dez escolas da rede Municipal de Ensino.

Tanto escolas localizadas na zona urbana como rural estão recebendo os trabalhos que abrangem os serviços de pintura, substituição das redes elétrica e hidráulica troca de janelas, fechaduras, portas quebradas e até ampliações de seu espaço físico. Dentro das obras de infraestrutura educacional as escolas também receberão novos móveis e equipamentos como  cadeiras, armários, fogões, botijões, mesas entre outros.

Instituições tradicionais como o CERU, no distrito de Traíras, a Dayse Hall, na comunidade Campinas, Manoel Duarte, no distrito de Cana Brava, Venera Dantas, no distrito de Mangabeira estão sendo ou já foram reestruturadas.  Além Disso, escolas nas localidades de Peri Peri, Lagoa Seca, Lagoa do Lima e Félix Lopes, dente outras passam por estas obras de reformulação do espaço escolar.

A dona de casa Marta de Lima, 47 anos, tem dois filhos que estudam em uma das escolas contempladas com a reforma. Ele falou da importância do trabalho e da facilidade de se estudar no município de Macaíba. “Não tenho do que reclamar. A escola ficou bonita, reformada, o ônibus leva para porta da escola e traz para porta de casa. Hoje só não estuda quem não quer, a facilidade é grande quisera Deus que no meu tempo eu tivesse uma escola assim; arrumada, quem dera”, salientou.

Texto: Sérgio Silva

Foto: Márcio