04 março, 2015 Educação: Prefeito busca construção de três novas escolas

Em audiência com o secretário estadual de Educação foram solicitados investimentos importantes para Macaíba.

Macaíba pode estar ganhando três novas escolas em breve. Na manhã desta quarta feira (04/03) o prefeito Fernando Cunha participou de uma longa audiência com o secretário de Educação do Rio Grande do Norte, Francisco das Chagas Fernandes.

Na reunião que contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Márcia Portela e do secretário Municipal da Integração da Região Metropolitana, Sérgio Cunha, foram solicitados investimentos cruciais para a área da Educação do município.

O primeiro pedido do gestor municipal foi a reforma do CAIC e o funcionamento do ensino médio com cursos profissionalizantes nesta importante instituição estadual de ensino, localizada no bairro Campo das Mangueiras.  Além disso, a gestão macaibense pediu agilidade na construção do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, que será erguido no distrito de Mangabeira.

A construção de outras duas novas escolas de ensino médio foram requisitadas.  A ideia da gestão é que o governo construa essas duas instituições de ensino no distrito de Cajazeiras e Traíras.

Hoje, os jovens desses dois importantes distritos realizam o ensino médio nas suas respectivas regiões graças à parceria da Prefeitura com o Governo. Nesta sociedade que já conta com o transporte escolar, a Prefeitura também cede o CERU, em Traíras e o Alfredo Lyra, na localidade de As Marias.

Tudo isso, para evitar que os jovens dessas regiões, que passam, na sua maioria, o dia trabalhando não se desloquem até o centro de Macaíba à noite para concluir o nível médio. Gerando assim, mais comodidade, segurança e conforto que vai influenciar diretamente na qualidade do ensino - aprendizagem.

Texto: Sérgio Nascimento

Foto: Márcio Lucas