11 março, 2015 Prefeitura intensifica combate às endemias

Combate à Dengue, a Febre de Chikungunya e outras endemias está sendo realizado tanto na zona urbana como na zona rural do município.

A Prefeitura de Macaíba está intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e da Febre de Chikungunya. As ações estão ocorrendo tanto na zona urbana como na zona rural do município.

Para este combate ser cada vez mais eficaz, é preciso a colaboração da população. Combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença como latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas entre outros é uma atividade que pode ser feita por todos. Vale salientar que o uso do carro fumacê só é realizado quando existe surto da doença, ou seja, em casos extremos.

O combate ao Calazar e ao barbeiro (transmissor do mal de Chagas) também está sendo realizado. Os agentes do Centro de Controle de Endemias estão à disposição da população, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Aos sábados os trabalhos são intensificados no combate ao mosquito que transmite à Dengue e a Febre de Chikungunya, de 7h às 13h. Para entrar em contato com o Centro de Controle de Endemias, basta ligar para o número 3271-6574.