12 março, 2015 Prefeito e Governador do RN realizam visita ao Hospital Alfredo Mesquita

Expectativa é que o local seja reaberto neste primeiro semestre. Governador também visitou o Caic.

O prefeito Fernando Cunha e o vice-prefeito Olímpio Maciel realizaram uma visita ao Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho ao lado do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria e do secretário estadual de Saúde, Ricardo Lagreca.

Na ocasião, o governador e o secretário puderam conhecer a estrutura do local e as reformas que foram realizadas, dentre elas, duas novas salas de parto e duas novas salas de cirurgia.

Atualmente, o hospital funciona apenas com os serviços de clínica médica. Os serviços de obstetrícia e cirurgia estão paralisados há quase quatro anos. A Prefeitura abriu licitação com o objetivo de contratar empresa especializada para execução dos serviços de engenharia para instalação de rede de gases medicinais centrais, manifolds e acessórios para ar comprimido medicinal, oxigênio, vácuo clínico e equipamentos para o hospital.

A expectativa é que a maternidade do Hospital Alfredo Mesquita e o serviço de cirurgia estejam disponíveis para a população ainda neste primeiro semestre.

Visita ao Caic

O governador e a comitiva de Macaíba também realizaram uma visita ao Caic de Macaíba (Centro de Atenção Integrada à Criança), localizado no bairro Campo das Mangueiras. Na oportunidade, os representantes do governo estadual puderam constatar o estado atual do local, que necessita de reformas.

O centro conta quadras poliesportivas, espaço para cursos profissionalizantes, anfiteatro entre outros espaços. O CAIC está sob a administração do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. Atualmente, a Escola Estadual Jessé Pinto Freire funciona no centro.

Durante as visitas também estiveram presentes os vereadores Rita de Cássia, Gelson Lima, João de Damião, Socorro Nogueira, Rodrigo Nasser, Antônio França, Marijara Luz, Ismarleide Fernandes, Edma Maia e Luiz Gonzaga Soares, além de secretários municipais.

Foto: Márcio Lucas