13 março, 2015 Expresso Social é realizado

População teve acesso a uma série de serviços no evento.

A Prefeitura de Macaíba realizou o Expresso Social ontem (12), no campo do Flamengo, na Vila São José.

Na oportunidade foram oferecidos serviços como orientações do programa Bolsa Família, serviços de maquiagem e manicure, foto 3 x 4, corte de cabelo, verificação de pressão arterial, assistência do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) e do CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) entre outras oficinas, palestras, atividades culturais, e orientações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do projeto Trabalho e Renda e de assessoria jurídica.

A juíza da Vara Infância da Comarca de Macaíba, Viviane Ubarana também realizou uma palestra no evento sobre os direitos da mulher. Os grupos de mulheres do CRAS realizaram apresentações musicais e a cantora Cristina de Holanda realizou uma apresentação. Mais de 800 atendimentos foram realizados no Expresso Social.

Presente durante o Expresso, a aposentada Irene Cordeiro do Nascimento, de 70 anos avaliou positivamente o evento. “Muito bom. É uma ajuda para quem não tem condições de ter acesso a esses serviços”, afirmou.

O Expresso Social é uma das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Macaíba na área de Assistência Social. Neste ano, o bairro Morada da Fé recebeu uma edição do evento. Em breve, outras localidades do município receberão o Expresso.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas