07 dezembro, 2010 Encerramento das atividades de Badminton no Pró-Jovem

Em julho de 2010 a Federação Norteriograndense de Badminton juntamente com a Prefeitura Municipal de Macaíba, iniciou as atividades no Programa Pró-jovem. O projeto introduziu a modalidade de Badminton no distrito de Traíras, município de Macaíba. Através dessa parceria, disseminamos a modalidade no interior do estado do RN, ampliando assim a possibilidade da descoberta de novos talentos.

O trabalho de iniciação com os jovens é desenvolvido buscando não só o desenvolvimento das habilidades técnicas e táticas, mas também incentivando a sua prática como uma atividade de lazer para a comunidade.

Acreditamos que a parceria é satisfatória tendo em vista que o trabalho realizado esta sendo bem aceito pela comunidade do Distrito, constatado, sobretudo pela presença maciça em todas as aulas. Isto nos dá a certeza que estamos no caminho certo, pois hoje o Badminton é uma realidade que está se expandindo cada vez mais no nosso Estado.

No último dia 30 de novembro encerram atividades no Pró-jovem com um torneio entre os alunos. O bom nível da competição proporcionou o sentimento de dever cumprido, visto a dedicação dos atletas a cada jogo, com a participação de familiares no ginásio poliesportivo de Traíras.

RESULTADOS DO TORNEIO

CATEGORIA SUB-13 MASCULINO