16 março, 2015 Escola de Música realiza renovação de matrículas

Prazo para renovação começa hoje e termina na sexta (20). Pré-inscrição para novos alunos começa na próxima segunda (23).

A Prefeitura de Macaíba está realizando a renovação da matrícula para os alunos da Escola de Música municipal. A renovação pode ser feita na nova sede da Escola, na Rua Doutor Pedro Matos, sem número (antiga sede da Igreja Universal do Reino de Deus), de hoje até a próxima sexta-feira (20), das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O público-alvo da Escola de Música de Macaíba são os estudantes macaibenses de 10 a 18 anos. Os documentos do aluno necessários para renovação são cópias da carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, declaração escolar e uma foto 3 x 4. Os documentos dos responsáveis pelo estudante são cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

Na próxima segunda (23), estarão abertas as pré-inscrições para novas matrículas. A documentação necessária é a mesma solicitada para a renovação. Após a pré-matrícula, os alunos deverão realizar um teste de aptidão musical para que posteriormente a matrícula seja efetuada. A data do teste será agendada durante a realização da pré-inscrição.

Aulas de flauta, violino, bateria, guitarra entre outros instrumentos são oferecidas pelo projeto que tem suas atividades realizadas no contraturno das aulas regulares dos estudantes.

Sobre a Escola de Música

A Escola de Música é um projeto desenvolvido pela Prefeitura de Macaíba com o objetivo de desenvolver o talento musical dos estudantes macaibenses aliando o ensino da música à educação, trabalhando o desenvolvimento social dos alunos.

Um projeto que revela talentos. No ano passado, seis alunos de Macaíba venceram uma seletiva que envolvia concorrentes de diversos países e realizaram uma apresentação na 31ª Conferência Mundial da ISME (International Society for Music Education), em Porto Alegre.

Os músicos macaibenses fizeram parte da primeira turma da Escola de Música de Macaíba, formada em 2006. Recentemente, 12 alunos que também fizeram parte da Escola de Música ingressaram no curso de música da UFRN. Em 2014 foram realizados o 1º Sarau de Música e o Recital Semestral do projeto, oportunidades em que os alunos puderam demonstrar o talento deles em público.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas