17 março, 2015 Ações do projeto Novo Sorriso continuam

Escola Pinheiro Borges receberá escovódromo na próxima sexta (20).

A Prefeitura de Macaíba continua com as ações do projeto Novo Sorriso nas escolas da rede municipal de ensino. Na próxima sexta (20), a Escola Municipal Pinheiro Borges receberá um escovódromo, às 9h.

No projeto são realizadas escovações supervisionadas e orientações para os alunos nas escolas. O objetivo do Novo Sorriso é atender todas as escolas municipais de Macaíba, reduzindo o índice de cárie dentária e doenças gengivais.

Além dos escovódromos, kits de saúde bucal (escova, creme dental e fio dental) também estão sendo distribuídos para que haja a promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, conforme preconiza a Política Nacional de Saúde Bucal.

Em 2014, as ações do projeto foram destaque no III Cobrapo (Congresso Brasileiro de Atenção Primária em Odontologia) realizado em Natal, no Hospital Varela Santiago. Na ocasião, as crianças do hospital receberam escovação supervisionada, entrega de kits do projeto, aplicação tópica de flúor, atividades educativas, palestras e vídeos.