17 março, 2015 Prefeito realiza reunião com a diretoria da Caern

Soluções para antigos problemas de falta de água e esgotamento sanitário foram discutidas.

Após solicitação feita ao governador do estado, Robinson Faria para solucionar os problemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município, o prefeito Fernando Cunha participou de uma reunião com a diretoria da Caern, na tarde desta terça-feira (17), na sala de reuniões do Palácio Auta de Souza.

Esta foi a segunda reunião em quinze dias. Problemas antigos de abastecimento de água e término do esgotamento sanitário, que se arrasta por mais de 15 anos em Macaíba foram discutidos durante a reunião.

Dentre as soluções encontradas para solucionar os problemas estão o reforço no abastecimento de água nos bairros Morada da Fé, Vila São José, Nova Macaíba e final da Rua Olímpio Maciel com a Rua José Coelho e a implantação do sistema de abastecimento de água no distrito de Mangabeira. Futuramente, três estações elevatórias serão construídas para suprir os problemas de abastecimento na cidade.

Na reunião também estiveram presentes os secretários municipais de Infraestrutura, Rawplácido Saraiva; de Meio Ambiente e Urbanismo, Joacy Carlos Pereira; de Integração da Região Metropolitana, Sérgio Cunha e os representantes da Caern, João Alberto Dantas, diretor de Operação e Manutenção da Caern; Anton Carlos Gondim Safieh, diretor de Planejamento e Finanças da companhia; Ricardo César Marinho, engenheiro gerente da Regional Norte e o chefe do escritório da companhia em Macaíba, Erivan de Sousa Sales.

Texto e foto: Tadeu de Oliveira