19 março, 2015 Corte de terra começa nas comunidades rurais

Agricultores que não receberam o cheque do programa devem procurar a Semape.

A Prefeitura de Macaíba iniciou o corte de terra nas comunidades rurais do município. Ontem (18) foi encerrado o período de entrega dos cheques do programa.

Agricultores de 43 comunidades rurais macaibenses receberam os cheques. Os produtores rurais que não receberam, devem procurar a Semape (Secretaria Municipal da Agricultura, da Pecuária e da Pesca). O horário de funcionamento da secretaria é de segunda a sexta, de 8h às 12h e de 13h às 17h.  Para mais informações entrar em contato com a Semape pelo telefone (84) 3271-6588.

Neste ano, foram disponibilizadas 5.600 horas para os cadastrados, sendo que quatro mil foram para grades leves e 1.600 para grades pesadas. Também estão sendo disponibilizadas 600 horas a mais do que em edições anteriores para os filhos dos agricultores que já tenham constituído famílias e os filhos de assentados que moram no assentamento e são agricultores.

Texto e foto: Tadeu de Oliveira