23 março, 2015 Projeto Formare está com inscrições abertas

Inscrições podem ser realizadas na sede do Projeto Trabalho e Renda até o dia 7 de abril.

Estão abertas as inscrições para a 12ª turma do projeto Formare. O objetivo do projeto é desenvolver as potencialidades de jovens para integrá-los à sociedade como profissionais cidadãos.

Os requisitos para participar do projeto são: ter nascido entre 1º maio de 1993 a 1º de maio de 1997 (18 a 22 anos); ter concluído o Ensino Médio; não ter participado de cursos profissionalizantes; não estar inserido no mercado de trabalho; residir na região da Escola Formare (em Macaíba); não ser filho de funcionário da Coteminas; ter renda máxima de meio salário-mínimo por pessoa da família; em caso de deficiência, o candidato deverá apresentar o certificado emitido por uma instituição credenciada pelo Ministério do Trabalho.

Entre os benefícios, o jovem participante contará com salas equipadas com acesso à biblioteca (acervo multimídia), projetores e vídeo; assistência médica e odontológica; acompanhamento psicossocial; transporte; refeição; fardamento completo (camiseta e tênis); material escolar; material didático; bolsa (ajuda de custos) e currículo multi-disciplinar.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 7 de abril, na sede do Projeto Trabalho e Renda, na Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), o prédio que fica ao lado da sede da Prefeitura. O horário de funcionamento do local é de segunda a sexta, das 8h às 16h.