23 março, 2015 SCFV inicia atividades no ano

Mães dos alunos conheceram as instalações e a metodologia do projeto.

As mães dos estudantes que participam do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do prédio onde o projeto é desenvolvido e a metodologia dele na tarde desta segunda-feira (23).

O público-alvo do SCFV são crianças e adolescentes de sete a 17 anos da rede pública de ensino. Dentre as atividades que os jovens podem participar no projeto estão oficinas esportivas, culturais e de saúde, além de eventos como o Cultura Jovem na Praça e outros projetos como a Escola de Música.

O projeto, que é o reordenamento do antigo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do Projovem, contava com cerca de 500 beneficiados em janeiro do ano passado. No início deste ano, o SCFV conta com mais de 1.300 jovens, o que significa um aumento de mais de 100% no número de inscritos em um ano.

Maria de Lourdes da Silva, 65, moradora do Loteamento Esperança tem um neto que participa das aulas de violão do projeto. Durante a visita ao prédio do projeto, ela afirmou sobre a participação do neto: “Eu acho muito bom. Ajuda muito no comportamento dele e nos estudos. Inclusive ele faz tratamento e o médico que o acompanha parabenizou pelo desempenho, disse que ele está indo muito bem”, afirmou.

O prefeito Fernando Cunha e a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla Bezerra estiveram presentes na oportunidade.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas