31 março, 2015 Prefeitura distribui quarenta toneladas de peixe

Ao todo, 54 comunidades e a zona urbana do município estão sendo beneficiadas.

A Prefeitura de Macaíba iniciou a entrega dos peixes do programa Peixe na Mesa. Cerca de 40 toneladas de peixe do tipo castanha estão sendo distribuídas entre as famílias em estado de vulnerabilidade social no município. A entrega começou nesta terça (31) e segue até a quinta-feira.  Os moradores do Loteamento Liberdade foram os primeiros contemplados com o projeto.

Além disso, as comunidades do Tapará, Ladeira Grande, Lagoa do Mato, Retiro, Lagoa do Sítio I e II, Lagoa do Espinheiro, Lagoa do Lima, assentamento José Coelho, o distrito de Cajazeiras, Marta Verde, As Marias, Felix Lopes, Capoeiras, Riacho do Feijão, Porteiras, os assentamentos Margarida Alves e Zumbi dos Palmares, o distrito de Traíras, Sucavão dos Gomes, Sucavão dos Rosemiros e por último a comunidade de Lagoa Nova receberam o peixe nesta primeiro dia de entrega.

Cleide Costa, moradora da comunidade quilombola de Capoeiras falou da importância do projeto para as famílias carentes de Macaíba. “O Peixe na Mesa é muito importante porque proporciona a todos nós a oportunidade de termos o nosso peixe na Semana Santa, principalmente para os que não tem condições de comprar o alimento neste período. É muito bom”.

Nesta quarta a entrega será pelas comunidades rurais que compõem a Rota Dois, começando pelo distrito de Mangabeira e finalizando em Jundiaí. Na próxima quinta será a vez da zona urbana.

Fotos: Márcio Lucas