07 abril, 2015 Incentivo a uma vida saudável

SMS realiza evento na Praça Paulo Holanda. Tema foi Macaíba Saudável.

Na tarde desta terça-feira (07), a Praça Paulo Holanda Paz sediou um evento alusivo às datas em que são comemorados o Dia Mundial da Atividade Física (06 de abril) e o Dia Mundial da Saúde (07 de abril). O tema do evento foi Macaíba Saudável. A ação foi promovida pela Prefeitura, com organização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A ação teve como alvos: grupos de HIPERDIA (sistema de cadastramento e acompanhamento de hipertensos e diabéticos), populares que praticam atividades físicas e munícipes em geral.

Segundo, Renata Simplício, coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o evento foi criado para incentivar/promover práticas saudáveis no dia a dia da população, o que irá, consequentemente, melhorar a sua qualidade de vida. Médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem e profissionais do NASF (nutricionistas e educadores físicos, farmacêuticos e assistentes sociais) estiveram presentes na ocasião.

Muitos populares foram prestigiar a ação e, ao mesmo tempo, realizar uma rápida checagem em sua saúde. O senhor Reginaldo Souza, 41 anos, residente no Campo da Santa Cruz, foi um deles. "Isso tá ótimo, fui bem atendido, minhas taxas estão boas. Faço atividades físicas três vezes por semana", comentou o popular.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas