09 abril, 2015 Macaíba ganha primeira creche padrão MEC na próxima segunda

Creche está localizada no conjunto Monte Líbano

Na próxima segunda-feira (13), Macaíba vai ganhar sua primeira creche Proinfância – Padrão MEC, Tipo B. A instituição funcionará no conjunto Monte Líbano e atenderá 240 crianças a partir dos 12 meses de idade (1 ano completo). A idade limite é de 5 anos. A cerimônia de inauguração será iniciada às 16h30min na sede da instituição, que fica localizada nas proximidades do Fórum Municipal, na Rua Sandra Dias, nº 91.

Na ocasião, estarão presentes o prefeito Fernando Cunha Lima Bezerra, vereadores, demais autoridades políticas, professores e lideranças comunitárias. Toda a população está convidada para prestigiar esse grande evento. A unidade de ensino foi idealizada na segunda gestão do prefeito Fernando Cunha. Sua construção foi iniciada em 2008.

Patrona

A creche será denominada de Profª Eunice Eugênia de Araújo Costa. Eunice Eugênia foi uma educadora de destaque na cidade de Macaíba. Nasceu no dia 23 de novembro de 1953 e faleceu no dia 23 de fevereiro de 2011. Ainda muito jovem, iniciou a sua carreira como professora do externato Augusto Severo. Depois trabalhou nas escolas Paulo Nobre, Doutor Severiano, Imaculada Conceição. Além disso, foi gestora do CAIC e coordenadora pedagógica nas escolas Auta de Souza e Pedro Gomes.

Texto: Andry Morais

Foto: Márcio Lucas