10 abril, 2015 SEMURB inicia campanha contra a dengue nas escolas

Campanha começou em três escolas da zona rural

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) começou ontem (09) uma campanha de combate à dengue nas escolas. A campanha será conduzida através de uma parceria entre o setor de Educação Ambiental órgão e o grupo de teatro macaibense Filhos da Arte.

De acordo com Stephane Melina, funcionária da SEMURB, a campanha irá visitar todas as escolas da rede municipal pública de ensino. As primeiras escolas visitadas foram as das comunidades de Félix Lopes, Capoeiras e Porteiras.

Através da campanha, apresentam-se mensagens sobre os riscos que a dengue pode trazer à vida humana, e uma peça teatral bastante divertida sobre a prevenção. As próximas escolas que receberão o grupo para apresentação da campanha serão as das comunidades de Traíras e Lagoa do Sítio I.

Texto: Andry Morais

Fotos: Arquivo-PMM