10 abril, 2015 Governo Municipal, Câmara e sociedade civil organizada buscam melhorias para a Segurança de Macaíba

Reunião foi realizada no início da noite desta sexta (10)

Em uma longa reunião com a cúpula da secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), o prefeito Fernando Cunha acompanhado de uma comissão de nove vereadores, do vice-presidente da Fecomércio, Luiz Lacerda e da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macaíba, Ednalva Trajano solicitaram melhorias relativas à segurança pública do município.

Em plena sexta feira, o encontro teve início às 16 horas e finalizou ultrapassando às 19 horas. Dentro de vários pontos discutidos o mais incisivo foi o pedido de ampliação do efetivo policial da cidade e melhorias na estrutura da Delegacia de Polícia Civil.

De imediato, A secretária de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite em conjunto com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Ângelo Dantas e do Delegado Geral de Polícia Civil, Stênio Pimentel, se comprometeram a realizar, a partir da noite desta sexta (10/04), ações de impregnação contra o crime nas áreas consideradas mais críticas da cidade. O secretário Adjunto da Sesed, Caio Bezerra e o comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Sairo Rogério estiveram no encontro.

Secretária pede colaboração dos macaibenses

A secretária Kalina Leite pediu o apoio da população de Macaíba no combate ao crime. A colaboração com as ações policiais pode ser por meio do Disque Denúncia através do telefone 181 ou pelo Whatssap 8149-9906.

Em janeiro deste ano, o Governo do Estado e a Prefeitura de Macaíba já haviam renovado um convênio objetivando a cooperação mútua no desenvolvimento das atividades de segurança pública no município. O acordo prevê contrapartidas do Governo do Estado e do Município visando o desenvolvimento das atividades relacionadas à segurança pública do município.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Gelson Lima, os vereadores Rodrigo Nasser, Dr. Antônio, João de Damião, Edma Maia, Ismarleide, Dadaia. Rita, Socorro Nogueira e o secretário Municipal de Integração da Região Metropolitana, Sérgio Cunha colaboraram com pontos pertinentes à questão da segurança de Macaíba.

ASSECOM-PMM