13 abril, 2015 NOTA DE ESCLARECIMENTO: RESIDENCIAL CAMPINAS

Em respeito à população, a Prefeitura vem a público esclarecer a situação do Condomínio Residencial Campinas.

Em respeito à população macaibense, a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, vem a público esclarecer a real situação das 403 casas do Condomínio Residencial Campinas conforme o que se segue:

1.      Coube à Prefeitura de Macaíba, no ano de 2013, abrir processo de inscrição para os interessados, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.

2.      Na época, foram efetuadas 4 mil inscrições, sendo que atualmente o Banco do Brasil tem selecionado 412 cadastros.

3.      O processo seletivo foi realizado levando-se em consideração a situação socioeconômica dos inscritos e após avaliação minuciosa, as referidas inscrições juntamente com a documentação exigida foram enviadas ao Cenop Imobiliário do Banco do Brasil.

4.      Após envio de cerca de 700 nomes para o Banco do Brasil a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social recebeu 524 cadastros, cujos nomes pré-selecionados foram publicados no Boletim Oficial do Município de Macaíba, do dia 5 de janeiro de 2014.

5.      Apesar da entrega de toda a documentação junto a agência do Banco do Brasil de Macaíba, o setor imobiliário do Banco, em São Paulo, solicitou por diversas vezes alguns documentos que já haviam sido enviados, sendo prontamente atendido.

6.      No início deste mês, a Construtora Cageo, responsável pela construção do Condomínio Residencial Campinas foi notificada pelo Banco do Brasil para que fossem resolvidas pendências administrativas e de execução da obra.

7.      Apesar de aparentemente concluídas, nada menos que 76 casas aguardam a instalação de guarda-corpos que deverão ser concluídos até o final de abril de 2015.

8.      A medição final da obra só ocorrerá após a instalação dos referidos guarda-corpos, conforme documento apresentado em anexo.

9.      Até a presente data o Cenop Imobiliário aguarda posição da agência Comercial Natal, referente a inclusão da cláusula beneficiária em favor do Banco do Brasil, para proceder a chamada dos 403 beneficiados pelo Programa.

10.  A Prefeitura de Macaíba, por sua vez, tem todo interesse em dar agilidade e celeridade ao processo, por saber das dificuldades da população que aguarda ansiosamente pela resolução do problema, ao mesmo tempo em que o prefeito Fernando Cunha luta, junto ao Governo Federal, pela construção de mais casas que poderão atender aos cidadãos que não foram contemplados.

11.  A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social aguarda definição do Banco do Brasil no tocante à data de sorteio das referidas casas e se coloca à disposição da população para esclarecer quaisquer dúvidas, que por ventura venha a surgir, através do Setor de Habitação pelo telefone 3271 3009.

Macaíba/RN, 13 de abril de 2015.

Prefeitura Municipal de Macaíba