13 abril, 2015 Prefeito inaugura creche Proinfância do Monte Líbano

Diversas autoridades estiveram presentes, incluindo o Governador do RN

Na tarde desta segunda-feira (13), o prefeito Fernando Cunha Lima Bezerra inaugurou a Creche Proinfância, Tipo B, do conjunto Monte Líbano. A recém-inaugurada creche, denominada de Profª Eunice Eugênia de Araújo Costa, vai atender centenas de crianças do referido conjunto e adjacências, entre 1 e 5 anos de idade.

A ocasião contou a presença de diversas autoridades políticas, incluindo o governador Robinson Faria; o vice-prefeito Olímpio Maciel, representando o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ezequiel Ferreira, que enviou mensagem parabenizando os macaibenses pela inauguração do centro de educação infantil e reiterou o seu compromisso de trabalhar por Macaíba ao lado do prefeito nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura; os deputados Rafael Motta (federal), Ricardo Motta (estadual), o suplente de deputado federal Adriano Gadelha, representando a senadora Fátima Bezerra; representantes do Legislativo Municipal, incluindo o presidente da Câmara, Gelson Lima; Rodrigo Nasser, João Medeiros (João de Damião), Marijara Luz (Dadaia), Maria do Socorro Carvalho (Socorro Nogueira), Rita de Cássia, Edma Maia, Ismarleide Fernandes e Antônio França; a secretária municipal de Educação, Márcia Portela; empresários locais, líderes religiosos, lideranças comunitárias e muitos populares.

Em seu discurso, o governador Robinson Faria proferiu as seguintes palavras: “Prefeito que cuida de criança tem a marca de uma pessoa solidária. A entrega de uma creche é uma das obras mais importantes de uma gestão”. Robinson ainda reafirmou o compromisso de reativar o Hospital Regional Alfredo Mesquita Filho em Macaíba.

No evento, o prefeito Fernando Cunha destacou a importância de se investir na educação das crianças e jovens de Macaíba: “Investir na Educação significa investir no futuro da nossa cidade, do nosso país, e nossa gestão tem atuado nesse ponto há muito tempo, desde outros mandatos. Desenvolvemos os projetos Teatro na Escola e Xadrez na Escola, fundamos a Escola de Música da cidade e estendemos sua atuação até as escolas, com o projeto Música na Escola”.

“Hoje, estamos entregando a vocês esta excelente creche padrão aqui no Monte Líbano e tem mais outra desta em construção no Campo das Mangueiras. Já licitamos a construção da creche de Cana Brava. Amanhã mesmo, vou à Brasília em busca de recursos para construir mais duas creches: uma em Cajazeiras e outra em Traíras”, completou Fernando Cunha. O gestor municipal também destacou a implantação dos transportes interbairros nos próximos meses.

A unidade de ensino será um diferencial para o Monte Líbano e um marco para a Educação de Macaíba. Fato corroborado por mães de alunos e populares presentes na inauguração. “Foi perfeita essa creche! Macaíba tava precisando. Aqui, as crianças vão ter uma educação de qualidade e vão estar bem guardadas”, opinou a recepcionista Eliane Guedes, residente no conjunto e mãe de um menino de 3 anos e 7 meses que vai estudar na creche. Outra moradora local, Francisca Ferreira, técnica de saúde bucal, referiu: “Bom para o conjunto! Os moradores necessitavam. As mães vão ter onde deixar os filhos”.

A partir de agora, Macaíba tem uma creche padrão MEC à disposição da população, com capacidade para 240 crianças. A primeira de outras que virão.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas