16 abril, 2015 Prefeito participa de reunião com o Ministro dos Transportes

Retomada das obras da reta Tabajara foi discutida.

O prefeito Fernando Cunha participou de uma reunião com o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues para solicitar agilidade na retomada das obras de duplicação da BR-304 (Reta Tabajara), ontem à tarde, em Brasília.

O governador do estado, Robinson Faria, a senadora Fátima Bezerra, o presidente da Câmara de Vereadores macaibense, Gelson Lima e o secretário de Integração da Região Metropolitana, Sergio Cunha também estiveram na ocasião.

A duplicação da reta Tabajara foi a principal pauta da reunião. A obra, orçada em R$ 233 milhões, é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), está parada desde outubro do ano passado, prejudicando cerca de 60 mil motoristas diariamente.    “Nós não podemos deixar que uma obra importante como esta fique parada. Viemos até o Ministro dos Transportes [Antônio Carlos Rodrigues], que nos recebeu com toda a sua equipe técnica. Estamos confiantes de que em breve teremos uma boa notícia”, destacou.

Além da duplicação dos 26,7 km de rodovia, o projeto contempla a construção de marginais, viadutos, e pontes. Para o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Jorge Fraxe, a audiência foi um sucesso. “O senhor ministro informou claramente que está aguardando a decisão final do orçamento com os contingenciamentos, se houver algum. E ficou muito claro que a reta Tabajara é para todo o Rio Grande do Norte, a grande prioridade dessas obras”.

Com informações do site do Governo do Estado do RN