16 dezembro, 2010 Orquestra e Coral de Macaíba promovem concerto clássico

No próximo dia 17/12, sexta-feira, a Orquestra e Coral da Escola de Música de Macaíba farão uma apresentação no Auditório da Reitoria da UFRN, às 16 horas, encerrando a Série “Clássicos em Natal” uma parceria da EMUFRN com o Governo do Estado do RN. No repertório Telemann, Guerra-Peixe, Marcos Araújo e arranjos natalinos de Danilo Guanais.

A Escola de Música de Macaíba é fruto da parceria da Escola de Música da UFRN com Prefeitura de Macaíba. Quatro grupos principais formam o centro do trabalho da Escola de Música: a Orquestra, o Núcleo de Música Popular, a Banda de Sopros e o Coral. A Orquestra é a principal ferramenta metodológica do ensino de cordas na Escola de Música de Macaíba. Após a associação com a UFRN em 2008, a orquestra tem se apresentado com sucesso em eventos como: Festival Internacional de Musica de Câmara da UFRN, XX Semana da Música. O grupo é formado por alunos da rede pública de Macaíba e vários dos seus integrantes foram admitidos no Curso Técnico de Música da UFRN, apesar do pouco tempo de trabalho. A Orquestra teve a oportunidade de trabalhar com músicos como: Fany Solter, Renato Bandel e Maria Fernanda Krug e teve seu trabalho reconhecido por figuras importantes como o Dr. Dalmo Dallari que afirmou que “trabalhos como o da Orquestra de Macaíba fazem-nos ter esperança para o futuro do Brasil”. Atualmente o grupo está sob a direção artística do Prof. Ronedilk Dantas.