24 abril, 2015 Audiência Pública apresenta plano de atendimento socioeducativo de Macaíba

Audiência foi convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na tarde de ontem (23), foi apresentado e discutido o Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo da cidade de Macaíba para atendimento às crianças e adolescentes, em conformidade com a Lei Federal n° 12.594/2012. Isso ocorreu durante uma audiência pública convocada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da pessoa de Verônica Bezerra Rodrigues Berto – presidente do CMDCA.

A audiência foi realizada na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), antigo PETI. Entre os presentes, a juíza da 2ª Vara da Família da Comarca de Macaíba/RN, Dra. Viviane Xavier Urbana, as titulares das pastas de Educação (Márcia Portela) e de Trabalho e Assistência Social (Andréa Carla) e o coordenador de Saúde Bucal do município, Sérgio Siqueira, representando a titular da Saúde – Silvana Cosme.

O plano em pauta tem como objetivo traçar caminhos e metas para o atendimento da demanda de medidas socioeducativas referentes à PSCLA (Prestação de Serviços Comunitários e Liberdade Assistida), de forma aprimorada e eficaz.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas