16 dezembro, 2010 Escola Auta de Souza sedia Olimpíada de Astronomia

Na última quarta-feira, pelo terceiro ano, a Escola Municipal Auta de Souza teve a honra de ser uma das sedes da 13ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Realizada desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) com o objetivo principal de difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira. A Secretaria Municipal de Educação participou e deu bastante apoio para que o evento acontecesse com êxito.

A escola, professores e alunos receberam certificados fornecidos pela OBA, além de livros e uma luneta. O destaque do evento foi a aluna do 8º ano, Thaina Ruth França, 1º lugar em Ciências no ano letivo de 2010.

“Gostei, aprendi mais sobre o planeta e o sistema solar, foi bom, pois podemos precisar para atividades e para o nosso futuro”, disse Ivan Décio, aluno da escola.