29 abril, 2015 Macaíba vence prêmio nacional de Assistência Social

Projeto Cultura Jovem na Praça ganha o prêmio Boas Práticas do Congemas.

A Prefeitura de Macaíba venceu o Prêmio Boas Práticas do Congresso Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) com o projeto Cultura Jovem na Praça.

A premiação aconteceu em Fortaleza (CE), ontem (28). Macaíba venceu no quesito porte médio. O Congemas é aberto a todos os municípios brasileiros onde cada um concorre dentro do seu porte, ou seja, existem as categorias, metrópole, grande, médio, pequeno I e pequeno II.

Sobre o Cultura Jovem na Praça

O objetivo do projeto é fortalecer os vínculos das crianças e adolescentes participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com a comunidade e território onde vivem estimulando a cultura e contribuindo para a redução dos índices de violência nestes territórios. A implantação do projeto entre outras medidas tomadas pela Prefeitura de Macaíba contribuem para manter os jovens afastados de atividades de risco social.

Com o Cultura Jovem na Praça, a participação diária dos jovens aumentou em 50 % nas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, motivados pela realização e mostra de suas próprias produções a toda a comunidade.

Sobre o Congemas

O Congemas é uma organização que reúne gestores de Assistência Social de todo o país, organizados em colegiados estaduais, fazendo assim com que a interlocução dos municípios com o estado e a união se torne cada vez mais qualificada.