30 abril, 2015 Plano de Mobilidade de Macaíba é destaque na imprensa do Estado

Macaíba é o primeiro município na Região Metropolitana de Natal a elaborar um plano neste sentido.

O Plano de Mobilidade de Macaíba (PMMac), foi destaque na edição de hoje do telejornal Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi. Na ocasião, o secretário municipal de Trânsito e Transporte, Juedson Costa explicou detalhes sobre o plano. O município é o primeiro na Região Metropolitana de Natal a elaborar um plano neste sentido.

O PMMac  é uma ferramenta de planejamento e execução de ações voltadas para a melhoria dos deslocamentos das pessoas dentro do município, independentemente da forma que eles ocorrem, ou seja, por meio de veículos particulares, transporte público, bicicletas, veículos de tração animal ou a pé.

Dentre as ações previstas do Plano de Mobilidade está a implantação do novo sistema de transporte público interligando todos os bairros da cidade com as comunidades rurais do município. O sistema tem tarifa única prevista para R$ 2,40; garante a gratuidade para os idosos e meia passagem para os estudantes, além de acessibilidade nos veículos para os usuários que necessitam utilizar o serviço.

“Em visita recente ao Ministério das Cidades, o prefeito Fernando Cunha foi parabenizado pela iniciativa da elaboração e conclusão do Plano de Mobilidade, visto que pouquíssimas cidades do país produziram o referido plano”, ressaltou o secretário Juedson Costa durante a entrevista.

Uma nova reportagem sobre o Plano será exibida no telejornal RN TV – 2ª Edição, da Inter TV Cabugi, hoje (30), a partir das 19h25.