04 maio, 2015 Titular da SEMAPE participa de reunião sobre o RN Sustentável

Reunião ocorreu no dia 30/04 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macaíba

No dia 30 de abril, o titular da Secretaria Municipal de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), Francisco Maia, participou de uma reunião que tratou de assuntos relativos ao Programa RN Sustentável.

A reunião ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macaíba e contou com a assistência de membros Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário, do qual Maia é presidente, representantes do SEAPAC (Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários), sociedade civil e entidades públicas.

O SEAPAC oferece assistência técnica ao Programa RN Sustentável. Segundo seu portal, sua missão é contribuir para que setores populacionais que vivem em situação de vulnerabilidade social, no campo e na cidade, sejam protagonistas na proposição, conquista e acesso de direitos e políticas públicas.

Nos dias 29 e 30 deste mês, haverá um treinamento para conselheiros também na sede do referido sindicato no intuito da elaboração de propostas para o Programa RN Sustentável 2015, que seguirão diretrizes dos editais a serem publicados em veículos oficiais como o Diário Oficial do RN.

O RN Sustentável é fruto do acordo de empréstimo firmado entre o Governo do Rio Grande do Norte e o Banco Mundial para prover o desenvolvimento regional sustentável através do fortalecimento da agricultura familiar e da economia solidária.

Texto: Andry Morais

Foto: Arquivo-PMM