19 dezembro, 2010 Auto Natal com Maria estreia em Macaíba

Com um elenco de 80 atores, figurantes e bailarinos, a Prefeitura de Macaiba estreia nesta segunda (20) o espetáculo natalino Natal com Maria.

Realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo do município, o Auto será encenado no patamar do Palácio Auta de Souza, sede da prefeitura, até a próxima quarta-feira (22), sempre às 20h.

O Ciclo Natalino em Macaíba será aberto hoje (19) com um festival de música gospel às 18h no largo da praça Paulo Holanda Paz. Várias bandas e cantores irão participar, inclusive artistas de outros estados brasileiros.

Aliás, o ecumenismo irá marcar as festividades natalinas do município neste ano. Todos os dias de espetáculo, antes da apresentação do Natal com Maria, haverá a participação de representantes religiosos, como pastores e padres, além da apresentação dos corais da Igreja Batista e do Hospital Giselda Trigueiro.

A produção do evento espera um público diário de 5 mil pessoas, que ocuparão cadeiras e uma grande arquibancada já montada.

O texto da peça é de autoria de Juscio Marcelino e conta a história da aparição de Nossa Senhora da Conceição para meninos pobres do município, com foco no nascimento do menino Deus, que chegará de canoa sobre as àguas do Rio Jundiaí.

A direção geral do Natal com Maria é do jovem ator macaibense Charles Sales e o figurino é assinado por João Marcelino.