13 maio, 2015 Estudantes participam de projeto sobre justiça eleitoral

Cerca de 250 alunos da rede municipal de ensino participaram do evento.

Na tarde desta quarta-feira (13) foi realizado o projeto Justiça Eleitoral e Educação Cidadã, desenvolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), no Pax Club.

O objetivo do projeto é fortalecer a construção de novos saberes, a defesa e efetivação de direitos e de cidadania.

Cerca de 250 estudantes da rede municipal de ensino de Macaíba estiveram presentes na ação. Os alunos receberam informações sobre a importância da Justiça Eleitoral na efetivação da cidadania. No final da ação, eles puderam simular uma votação em urnas eletrônicas.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Fernando Cunha; a desembargadora e vice- presidente do TRE, Zenaide Bezerra; a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Andrea Carla; a secretária municipal de Educação, Márcia Portela; o assessor jurídico do TRE, Alexandre Abrantes e o servidor e o assessor do TRE, Solon Almeida e José Roberto Pinheiro.

Texto: Tadeu de Oliveira

Fotos: Márcio Lucas