14 maio, 2015 SEMTAS realiza conferência livre com juventude em Capoeiras

Evento mobilizou a comunidade na noite de ontem, 13 de maio.

A Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou na noite de ontem (13) uma conferência livre com a juventude da comunidade quilombola de Capoeiras, a qual contou também com a participação das comunidades Morada da Fé (zona urbana) e Riacho do Sangue (zona rural).

Com uma grande participação de mais de 100 crianças e adolescentes, profissionais da SEMTAS e a comunidade em geral, a conferência movimentou Capoeiras, que teve a oportunidade de discutir a efetivação e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de todo o município.

As conferências livres têm caráter sensibilizador e mobilizador da sociedade em favor do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na discussão das Políticas Públicas para esse grupo populacional. Constituem-se em um processo dinâmico de diálogos e encontros voltados para o fortalecimento da cidadania infanto-juvenil a partir de uma visão crítica, participativa, democrática e transformadora.

Segundo Thiago Mafra, um dos coordenadores da SEMTAS, na ocasião, 16 delegados crianças e adolescentes foram eleitos, sendo que eles participarão da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece no próximo dia 27 de Maio.

Andry Morais

ASSECOM-PMM