14 maio, 2015 Creche Proinfância do Monte Líbano ganha escovódromo

Este foi mais um escovódromo entregue pela Prefeitura de Macaíba

Na manhã desta quinta-feira (14), a Creche Proinfância do Monte Líbano recebeu um escovódromo do Projeto Novo Sorriso, da Prefeitura de Macaíba. No ensejo, as crianças receberam kits compostos por escova, creme dental e fio dental e orientações de profissionais de saúde. A entrega do material é realizada nas escolas municipais que têm alunos de 0 a 12 anos.

Além da referida creche, também já receberam escovódromos as escolas públicas municipais Elviro Xavier (Guarapes), Pinheiro Borges (Campo da Santa Cruz) e a Creche Câmara Cascudo (Pernambuquinho). Em breve, outras escolas receberão seus respectivos escovódromos.

Projeto Novo Sorriso

O projeto Novo Sorriso funciona através de ações conjuntas dos profissionais das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação (SME), que realizam escovações supervisionadas e transmitem orientações para os alunos das escolas da rede municipal pública de ensino. Essa é mais uma das ações da Prefeitura na área de saúde bucal para beneficiar a população macaibense.

Texto: Andry Morais

Fotos: Márcio Lucas